terça-feira, 1 de dezembro de 2009

...la vita è bella e il dolce far niente...

...e porque hoje é feriado (assim a meio da semana não dá muito jeito, mas enfim) tirei o dia para o "dolce far niente" que, de vez em quando, é bem preciso:)
... a manhã serviu para por o sono em dia e dar largas à preguicite aguda e à tarde, apos umas pequenas arrumações, sentei-me à lareira, porque está um frio de rachar...
...ligo a tv e com que filme me deparo??? "a vida é bela", pois claro:)
Se há filme que adoro e não me importo de rever é este... primeiro por ser um filme que, embora retratando um episodio horrendo da historia da humanidade, consegue mostrar uma lição de vida e dar uma visão positiva de algo que marcou terrivelmente o decurso da nossa história... e depois, e porque sou uma romântica, acho que o filme consegue retratar e traduzir aquilo que tantas vezes temos dificuldade em definir: o Amor!
Que outro sentimento nos levaria a abdicar de nós próprios e das nossas coisas e a sacrificarmo-nos pela segurança, bem-estar e felicidade daqueles de quem gostamos?

P.S.: Buon giorno pincipe:)

1 comentário:

Kai disse...

Vi esse filme apenas uma vez, penso que foi no 8º ou 9º ano na aula de educação civil. É triste por causa da história, mas sim, tem tudo a ver com Amor e com o sorriso que falaste na outra vez. Apesar de tudo o que era mau, aquele pai tornou a vida do filho num céu.. É mesmo bonito..!

Bju