segunda-feira, 22 de setembro de 2008

...: Puro Orgulho:...


...Ainda não tinha aqui partilhado convosco, mas o meu maninho, que ja esta bem crescido (lol) ficou colocado na FEUP... Confesso que o facto de ele ser feupinho, ser farinha do mesmo saco daqueles com quem em tempos tanto gozei, não deixa de ser ironico... Mas isso são velhas rivalidades Saude vs Engenharia...

... Desde sempre disse querer algo relacionado com mecanica (quer dizer, inicialmente queria ser reformado... afinal, os avos passavam a vida em casa e o dinheiro ia la ter certinho todos os meses, haveria melhor???), e ei-lo agora em engenharia mecanica... Tera, pelo menos e assim o espero, cinco anos de estudo pla frente... mas tambem novos amigos, muitas farras, muitas queimas...

...Ontem foi vê-lo partir rumo à Invicta onde, nos proximos anos, residira...

...Tal fez-me recuar até Setembro de 2003, em que euzinha vivia essa mesma aventura... Cheia de receios, mas também repleta de sonhos, parti para uma cidade para mim quase desconhecida, mas que sempre me fascinou... O novo, o desconhecido, as descobertas deslumbraram-me, os novos e os amigos de sempre, os amores e as decepçoes tornaram-me uma pessoa melhor... e hoje, sempre que volto à "minha cidade" revivo todas essas emoçoes e sinto-me em casa... O pulsar de todos quanto a percorrem, o cheiro, as cores... tudo me encanta...

...A verdade é que ainda só se passou um dia, e ja estou com saudades dele... Podemos andar sempre à "porra e à massa", mas juntos formamos uma dupla invencivel, quando se trata de "enfernizar" a vida a alguem, principalmente os papis...lol =)

... Somos cumplices à nossa maneira, e a verdade mais absoluta é que estou mega orgulhosa dele, ainda que com uma pontinha de inveja saudavel, afinal o meu tempo de "bem bom" ja terminou à 1 anito...

...Cromito como so ele é, fara a delicia a doutores de ambos os sexos, ainda que por motivos diferentes;)

... Boa sorte maninho=) Acima de tudo, aproveita ao maximo;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga!
Como te percebo...há cinco anos, estava eu a iniciar esta linda viagem na mais bela academia do país: a Universidade do Minho;)!Foi, sem sombra de dúvida, a mais bela caminhada que já percorri até hoje...que saudades!!!Conhecer um mundo novo, pessoas fantásticas e concretizar o meu sonho;)
Hoje restam as lembranças...mas que lembranças...lol...
Desejo a maior sorte do mundo ao teu mano...e quem sabe se o meu não irá enveredar pelo mesmo caminho...esperemos que sim;)
Um jinho mto kido e obrigada por todo o carinho amiga...

Sara disse...

De facto o tempo passa a correr sem que possamos voltar atras e vive-lo de outra forma , nao melhor nem pior , mas de forma diferente .
Ainda ontem te tinha lá na "nossa cidade" , na "nossa casa" a perguntares como correu o meu dia , se dormi bem , se levei casaquinho pa faculdade e passavamos as noites a conversar e a estudar (se fosse preciso) .
Há um ano que não te tenho e é mesmo estranho.
Ainda ontem estava eu a viver essa aventura , a ir de malas e bagagens po Secretariado agarrando esta nova etapa com todas as forças e desejando que esses sonhos que tinha e ainda tenho se concretizassem e fossem fluindo , tal e qual o vento .
Estou no 3ºano e foi tudo muito rápido . . .
Gostava de voltar atrás , vestir de amarelo e andar a gritar pelas ruas da Invicta que amo a ESTSP.
De facto sao os melhores anos . . .
Hoje de preto , misturo-me entre os amarelinhos e grito com a mesma vontade , a mesma alegria e a mesma força como se estivesse a viver tudo de novo.
A única diferença é o calor da capa , os collants , a saia , a gravata , a camisa e claro os sapatos =)
Obrigada pelo ano que vivi contigo e que o teu irmão tenha a sorte de gostar daquilo tanto como nós , ter amor à "nossa cidade" tal como nós, conseguir superar-se naquela que é a maior faculdade do Porto (ainda que só em dimensoes e nao em riqueza humana , BILU) lol .

Boa sorte Rui e vais ter que me aturar , durante dois anos =)

Para ti Madrinha , desejo que estejas bem mais perto do que foi possivel , neste ano que passou . . .

Adoro'te , a sério .

Anónimo disse...

Miguinha,
...como percebo essas saudades dos tempos em que passamos de “caloiras” a “doutoras”...de todos os momentos de brincadeira, convívio e partilha... e até dos de trabalho e estudo...no mítico secretariado...e na maravilhosa “imbicta”!!
...de facto é algo único na nossa vida...que deixa as suas “marcas” bem visíveis...através das amizades conquistadas...e dos obstáculos ultrapassados, que nos tornam mais autónomos e “crescidos”...
...se hoje sinto estas saudades e reconheço que tive uns bons tempos de universidade, deve-se principalmente a algumas pessoas especiais com quem tive a sorte de me cruzar...dos “puxões de orelhas” que me deram, mas também por todo o apoio, carinho e amizade recebidos... das quais, obviamente, tu fazes parte...obrigadita amiga :)

...que daqui a 5 anitos, quando o teu manito acabar, possa dizer que foi tão feliz no mínimo como tu foste ;)