quinta-feira, 24 de julho de 2008

...Built to last...

...Já algum tempo que deixei de acreditar em príncipes encantados e em finais como "e viveram felizes para sempre" (embora confesse que teimei em acreditar nisto por demasiado tempo)...
...São varios os exemplos que me são relatados e que me fizeram chegar a esta conclusão...
- Após seis anos de namoro, o rapaz acaba com a namorada dizendo-lhe "já algum tempo que queria fazer isto...era para te dizer antes de irmos a Paris, mas assim aproveitei a viagem". Grande parte dos leitores masculinos deste blog, assim como outras pessoas mais pragmaticas, dirão -"Fez ele muito bem"! Pois a mim choca-me a frieza e insensibilidade com que se diz isto a alguem, que supostamente amamos durante seis anos, mesmo que esse sentimento já faça parte do passado...
- No comboio (sim, porque numa viagem de comboio ouvem-se muitas coisas) um rapaz contava a outro que sabia sempre onde a namorada estava, pois, plos vistos, uma das operadoras moveis de telecomunicações fornece um serviço que permite tal...-"Fica um bocadito caro...mas compensa...não va ela pôr-se com ideias e pensar que me engana"... Pergunto-me: Será assim que ele pensa construir uma relação de confiança com a namorada? Confiança essa que é, para mim, em qualquer relação, seja de que tipo for, um dos pilares fundamentais...
...Acho que manter uma relação duradoura é muito dificil...dá muito trabalho...é necessaria uma certa dose de sacrificio e um investimento diario em algo em comum...e hoje em dia ninguem esta para ter trabalho (bem, que exagerada que eu ando: QUASE ninguem...)...
...Hoje as relações são quase como descartaveis...duram enquanto forem vantajosas para ambas as partes...Dai que cada vez menos acredite em algo que seja pra durar...
...Deixo-vos aqui a musica (da qual gosto...tem uma boa batida e acaba por ficar no ouvido...)
...The most of all, most of all, it's built to last...

---»Sera???

2 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar soa um pouco a suspeito dizer isto, por ser rapaz, porque pode soar a engano. Mas é mesmo preciso ser-se insensivel, depois de 6 anos.. não dá para perceber.
Também já fui como tu, acreditei muito tempo no felizes para sempre e isso só faz mal. E é como dizes, tem que se investir na relação, uma vez que nem numa vida conseguimos conhecer totalmente quem está ao nosso lado..

Gostei da música..

Bju

Anónimo disse...

Miguinha,
realmente, na vida real, nem todos os finais são felizes... e ninguém é perfeito..
parece mesmo que estamos numa altura em que quase ninguém se preocupa com os outros..
mas, felizmente...ainda existem aqueles que constróem a sua felicidade com base nas pessoas que os rodeiam...que não se regem apenas pelos seus desejos e interesses..e que, acima de tudo, não “usam e abusam” dos outros..
..cabe-nos a nós fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem a nós..e arriscar...
..well, i believe..“it's built to last..”..
..e espero que mo possas confirmar daqui a uns tempitos;)