quinta-feira, 19 de novembro de 2009

..."Dar mais"...

"Se a tua voz trouxer mil vozes para cantar,
vais descobrir mil harmonias belas que ao céu hão-de chegar!
Fica mais rica a alma de quem dá.
Chega mais alto o hino de quem vive a partilhar!

Tu tens que dar um pouco mais do que tens,
tens que deixar um pouco mais do que há
Se vais ficar muito orgulhoso, vê bem! Tens que te lembrar!
És o grãozinho de uma praia maior e deves dar tudo o que tens de melhor,
P'ra avaliar a tua alma há leis, tu tens que dar um pouco mais do que tens!

Olhou p'ro céu, sentiu que a sorte estava ali!
E com valor foi conseguindo tornar bom o que até era mau!
E grão agrão construiu o seu poder
E pouco a pouco subiu a escadaria do amor..."

... Adoro esta letra e penso que traduz bem aquilo que deveria ser a essência humana: Dar mais e o melhor de nós mesmos...
...Ultimamente tenho andado sobrecarregada de trabalho, reuniões e burocracias (hoje sair na hora certa foi motivo de extrema alegria...) que me cansam e desgastam e que ainda por cima me fazem ter menos energia e motivação para aquilo que realmente interessa no meu trabalho, que é o atendimento aos meus utentes... Sinto que ando com menos paciência para eles, o que ainda me deixa mais irritada!!! Até porque para a maioria deles, aquilo de que realmente precisam, bem mais do que dos meus conhecimentos técnicos, é da minha dedicação, da minha disponibilidade e do meu carinho...
Ha dias em que me sinto completamente esvaziada... esvaziada de energia... esvaziada de amor... esvaziada de paciência... e a verdade é que tudo isso ainda agrava mais esse meu sentir de vazio...
Tudo isto faz com que, no pouco tempo livre que me resta, não tenha disponibilidade interior para me dedicar aqueles de quem mais gosto... Sinto realmente que tenho muita sorte, porque me tenho "fartado" de receber e tenho dado muito pouco... não sei, sinceramente, se mereço tanto... são as sms inesperadas, que parecem adivinhar que preciso mesmo de um miminho... são os cafezinhos, os telefonems demorados, as palhaçadas só para que eu mostre o meu "belo sorriso"...

Por isso, neste meu dia que está a terminar, há que agradecer por tudo aquilo que tão generosamente me têm dado e que me dá força para tentar dar um pouco mais daquilo que sou...

2 comentários:

Rita disse...

Obrigado, Di, por esta tua partilha...
Que saudades tenho tuas. Quero muito arranjar um tempinho para ir conhecer a tão famosa terrinha. Não está a ser fácil, mas prometo que não está esquecido...Assim que conseguir apito.
Quanto ao teu post: Como te compreendo... Creio contudo que o facto de sentirmos por vezes este vazio e esta sensação de frustração é sinal que não nos contentamos com pouco e que, queremos sempre 'dar um pouco mais do que temos'. É necessário continuar a fazer caminho e só esta sensação te pode estimular para diante.
Um beijo enorme e ate um dia destes (em codessos, no alqueidão, ou até em lisboa, se preferires)

Sara disse...

Há algum tempo que não vinha cá, porque nas actualizações do teu blog não aparecia nada...
Vejo que sofre grande modificações e eu gosto do resultado final :$
Sabe q a ama madrinha*
E não estou longe de si, apesar da ausencia