quarta-feira, 25 de novembro de 2009

...post pour ma puce...

... Ao longo da vida (e quem lê isto assim de repente poderá pensar que já sou uma velhinha... mas desenganem-se... ainda nem um quarto de século tenho:P ) fui me apercebendo que apesar das contrariedades com que nos vamos deparando, há que enfrentar as coisas com um sorriso nos lábios, porque só assim a vida te sorrirá de volta (e porque assim até te podem dizer que tens um lindo sorriso também:))!!!


... Na vida nada é perfeito... é dificil conseguires sentir-te realizada a todos os niveis... pode até mesmo acontecer sentires que não estás realizada em nenhum deles... mesmo assim há que ter consciência das pequenas boas coisas que te vão acontecendo... porque se vires bem, no final de contas, até são elas que fazem toda a diferença... (eh pá..que eu hoje estou mesmo filosófica:P)

tens duas hipoteses:

1- podes ficar deprimida... sentir que tudo te acontece... que nada faz sentido... podes até mesmo sentir pena de ti própria...

ou então:

2- Decides partir a loiça toda... grita tudo o que te atormenta... chora muito, chora tudo... descarrega todas essas frustrações que te atormentam... mas fá-lo de uma vez e de modo a que depois possas virar a página e recomeçar de novo, de uma forma melhor!!! Afinal, isso é crescer, é viver, é melhorar...

...Todos nós temos fases menos boas... quantas e quantas vezes me senti já no fundo do poço (e voltarei a sentir)... mas tal so serviu para que eu tivesse consciência de que é preciso lutar, trepar, escalar, descobrir forças que desconheciamos ter, não deixar de dar a cara por aquilo que sentimos, por aquilo em que acreditamos! Não podemos ter medo do que os outros possam pensar! Há que ser e viver tal e qual como és, porque quem gosta de ti saberá aceitar-te assim...

Estou contigo na escolha pela segunda opção...

i just want you to be happy!

3 comentários:

Kai disse...

Hoje ando com vontade de ser positivo; há algo em mim que quer pular, porque nem sempre o sou, as vezes parece dificil sorrir. Mas é como tu dizes: temos duas opções e a 2ª é sem dúvida a melhor, por isso vou começar a adoptar mais vezes a segunda!

Bju :)

Ju disse...

...antes de mais, obrigada pelo post, obrigada por tudo o que tens feito, pela paciência, pelo carinho, pela amizade incondicional que tens demonstrado...eu sei que não vale a pena estarmos tristes, vivermos num ambiente cinzento, em que tudo parece não fazer sentido, em que nos limitamos a viver um dia após o outro, sem vontade para o amanhã...verdade é que estes últimos dias têm sido assim...infelizmente, tenho sentido isso...e, tal com o referiste (e muito bem...), é difícil conseguir sentirmo-nos realizados a todos os níveis...e creio que é mais ou menos isso que sinto...acrescentando um desânimo por tudo...coisas que não pensei sentir desânimo, mas sinto...mas como disseste (e bem, novamente;) ah que optar pela 2ª hipótese e seguir em frente...erguer cabeça, limpar as lágrimas, respirar fundo e viver...é um pouco isso que me falta...viver....melhor, porque viver é o que tenho feito...lol... mas sinto que perdi um pouco o "jeito" de saber viver...
em busca:)

Merci beaucoup...je t'adore:)

Sara disse...

E é por este tipo de coisas, que é a melhor madrinha do mundo.
Sem dúvida que és para mim uma "escola", de onde tiro coisas prá'vida.
Sabes madrinha, concordo contigo. Cada vez mais me convenço que ninguém estará bem por mim, ninguém fará as coisas por mim, ninguém saberá viver a minha vida por mim (por muito que me convença do contrário, nesses tais momentos menos bons).

E é aqui que também conto contigo. Medos, angústias, dúvidas, confusões? Tenho-as aos montes.
Mas também tenho coisas que nada nem ninguém sabe o quão boas são.

Força para a "Ju" e um enorme beijinho para ti*