quinta-feira, 4 de março de 2010

...freedom...

... eu acredito e defendo que o nosso passado é extremamente importante... foi tudo aquilo que vivemos, sentimos e pensamos num tempo que já passou, que nos transformou naquilo que somos hoje! e é importante termos recordações... reviver através de uma musica, de um cheiro, um local, um reencontro aquilo que já nos marcou... no entanto, temos de saber deixar para trás aquilo que já foi e não volta mais, para vivermos plenamente o presente e de modo a que se possa projectar um futuro risonho e auspicioso!
... em determinada fase da minha vida demorei bastante tempo a libertar-me do passado! foram cerca de três anos a "fugir de velhos fantasmas", de instrospecção, de repensar as minhas prioridades e aquilo que queria para mim, mas foram também momentos que me permitiram libertar-me e tornar-me uma pessoa bem resolvida! Hoje em dia sofro até ter a coragem para tomar uma decisão! mas depois de o fazer (e consciente de que terei de assumir as consequências que dai advierem) facil e rapidamente consigo seguir em frente...
...Foi por ter sido capaz de realizar esta aprendizagem (e por previamente já ter sentido na pele o quão dificil é estar preso ao passado e o quanto isso nos pode "cortar as asas") que fiquei extremamente preocupada e triste ao sentir que, passado tanto tempo, ainda não te conseguiste libertar de mim. Aquilo que já fomos um dia e aquilo que um dia sonhamos juntos vir a ser não se concretizou nem se irá concretizar... ambos contribuimos para isso e não foi porque um era melhor ou pior que o outro, simplesmente não era para sermos juntos. Eu já avencei e espero e desejo, sinceramente, que faças o mesmo!
...Não acredito que mudar de emprego, de pais e até de vida possa ser a solução para ultrapassar o passado, mas acredito e espero, honestamente, que possa contribuir para isso! be happy, is all i wish for you! truly:)
P.S.: este podia ser uma post bonitinho e com algum conteudo reflexivo e introspectivo para alguns, talvez... mas eu sou uma miúda que gosta de surpreender e quebrar protocolos:P
...Já mais que uma vez partilhei a minha angustia por não conseguir engordar! Não ha maneira de o conseguir! (a esta altura alguns dos leitores mais "avantajados" deste blog estarão a pensar: "sortuda da miuda! eu sim queria emagrecer e tenho motivos para isso! "! "-ora", respondo eu! "- cada um queixa-se dos seus problemas e eu sinto legitimidade para me queixar disto!")...
... alturas houve em que fazia um real esforço para comer e engordar... agora como mesmo sem esforço, mas a verdade é que nem assim! começo a concordar com alguns amigos que dizem que tal so se pode dever a eu ser uma pessoa extremamente....................... RUIM! (ah pois! há quem me diga isto! Onde é que já se viu?!?:P)
... o mais preocupante é que ultimamente eu passo a vida a pensar e falar em comida! mesmo que tenha terminado, naquele preciso instante de comer, já estou a partilhar o que me apetecia comer mais, o quão delicioso é isto e aquilo... é certo que alguns colegas de trabalho sofrem deste mesmo delirio, o que ainda vem acentuar e reforçar mais o meu... enfim... get smart girl:P

1 comentário:

Kai disse...

Gostei muito deste post pela genuidade dessa verdade que falas sobre a importancia do passado, mas também do futuro. Identifico-me com essa mensagem: muitas vezes ao tentar perseguir o que aí vem, dou por mim a olhar para trás e tentar compensar o que posso ter ou não feito, em vez de me decidir a ir em frente.
Foi até curioso porque hoje até ouvi na tv algo assim: "não deixes que o teu passado, determine o futuro". Não devemos esquecer o que está para trás (o bom e mau), porque o que temos hoje é o que veio de trás, mas temos hoje a oportunidade de fazer um novo amanhã...

Quanto ao engordar, somos almas gêmeas nesse aspecto! Eu acabo de comer e palavra que só penso no que vou pôr na boca a seguir e quando!