sexta-feira, 10 de agosto de 2007

…Inicio de dia feliz…

…Nunca gostei muito de motas…não pelo veículo em si, mas pelo conhecimento do falecimento de alguns conhecidos e de muitos outros devido a este tipo de transporte…
Por sua vez, o meu irmão adora motas, carros, tudo o que se relacione com mecânica…foi desde sempre assim, pois desde miúdo que me lembro dele a desmontar colecções de carros na tentativa de os reconstruir depois….digamos que agora é mais bem sucedido, arranjando motas, bicicletas e até pequenas avarias de automóveis…
Se há alguém que sempre soube o que quer ser “quando for grande”, é ele: engenheiro mecânico (claro que após aquela fase em que queria ser reformado: receber o dinheiro em casa sem nada fazer, segundo ele), e até está bem encaminhado para isso…
Já há muito tempo que andava a pedir aos nossos pais para tirar a carta de condução de mota…confesso que devido ao meu receio relativamente a este veículo, fui sempre contra, mas após reunião familiar (e digamos que as notas de final de ano dele também ajudaram bastante) ficou decidido: no dia seguinte inscreveu-se na escola de condução.
Após um mesito de aulas inscreve-se para exame de código…muito embora os milhentos exames realizados com sucesso, mesmo assim sentia-se inseguro, havendo áreas que achava não dominar…
Hoje o grande dia…Toca o telefone…corro para atender…“- Mana passei!!!!Errei duas…tive cá uma sorte”…Também acredito que sim. Mas acima de tudo o seu sucesso deveu-se ao seu empenho. “-Avisa o pessoal daí…e quero um bolo para comemorar”…lol
Não foi preciso avisar ninguém…pois a partir da hora em que calculavam já se saber o resultado, foram vários os que apareceram para saber a noticia…verdadeiro espírito familiar e de comunidade…“- Lembrei-me tanto dele esta noite”, dizia a minha avó….E sim, talvez todas as energias positivas tenham ajudado…
Como canta alguém que eu adoro “Este é só, um dia para comemorar”(versão adaptada).
A verdade é que hoje foi a sua primeira “prova de fogo”, e ele a passou com distinção!
Boa mano!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

ola!
falas-te do teu irmao ca cm um orgulho...mt bem d.Di...e parabens pa o Rui!
bjinhs Tita

Me, myself and I disse...

Em primeiro lugar Parabéns ao teu mano Rui! Depois Parabéns a ti minha linda por toda a força, orgulho e carinho desta mensagem...

****

Anónimo disse...

Parabens Grandes ao Rui!...

Ainda bem que tudo correu bem! Fico feliz por ambos pois percebi que era algo importante para os dois!

Agora bora agarrar a mota..
Beijinhos Lis