quinta-feira, 9 de agosto de 2007

…Uma Pessoa Especial…


…A 9 de Agosto de 1920 nascia a minha tia-avó Albertina (Tia Tina como tão carinhosamente nos ensinou a chamá-la).
Sendo uma pessoa sofrida pela vida dura que sempre viveu (quer por toda a vida ter trabalhado no campo, quer pelo marido um pouco rude com quem casou, quer por Deus não lhe ter concedido a graça de conceber um filho), não deixa no entanto de ser uma das pessoas mais generosas que conheci…
Está sempre disposta a ajudar quem precisa, quando muitas vezes, no alto dos seus 87 anos, é ela quem necessita ser ajudada.
Como conversava um dia destes com a minha mãe, ela é daquelas pessoas a quem toda a gente quer bem e que quando precisar terá sempre quem a ajude…Semeou (ainda que tudo tenha feito sem nada esperar em troca) para depois colher… E quem a ajuda fá-lo por obrigação (pois todos temos o dever de olhar e cuidar das pessoas mais velhas, com quem tanto aprendemos) mas acima de tudo por gratidão…Porque sempre que precisaram, ela estava presente, mesmo sem que ninguém o pedisse….
È sem dúvida uma pessoa especial…e neste dia que se pretende cheio de alegria, também aqui lhe presto a minha Homenagem!
Muitos Parabéns Tia Tina!!!...

2 comentários:

Me, myself and I disse...

É incrível como pessoas tal como descreveste ainda são capazes de transmitir uma força contagiante! Pena já não haverem muitas assim...

Parabéns pela homenagem, muito bonita, sem dúvida! :)

Joao Leite (TO) disse...

Parabens a tia tina!ehehe!:D