quinta-feira, 21 de maio de 2009

...para que servem os corações...

"- Não sei porque razão as pessoas se incomodam a preocupar-se com alguma coisa. Afinal, só nos causa sofrimento. Tudo o que fizeste foi com que eu gostasse de ti e agora só desejo que nunca o tivesses feito porque não quero sentir a tua falta. Passo a merda da minha vida a sentir falta das pessoas. Nunca mais vou gostar de quem quer que seja.
- Tens razão nesse ponto. Dói muito. Gostar das pessoas provoca sempre dor. Creio que é uma coisa implicita.
- Dói de mais. Não vale a pena o sofrimento. Nunca mais vou gostar se quem quer que seja. Não terei de me preocupar.
Olhei para ele, encolhido na base do armário.
- Pois é, Tom. Tens razão também nesse aspecto. Se nunca amares ninguem, nunca terás o coração despedaçado. Mas, Tom, não é para isso que os corações servem."
excerto de: "Os filhos do afecto" de Torey Hayden
...apesar das feridas ja cicatrizadas e das que ainda teimam em sangrar, não consigo deixar de me preocupar...

4 comentários:

Sara disse...

não consigo deixar de me preocupar , madrinha.
ctg e com os outros.
comigo.
mas é para isto que os corações servem.
vem cá e abraça-me *

Joaquim Teixeira disse...

PARA APRENDER A ANDAR É PRECISO CAIR.
Eu também já cai..

Diana disse...

sara: eu sei que não consegues parar de te preocupar, plo contrario, ate te preocupas demasiado:P

Joaquim: obrigada pla visita e pelo comentario.
ja dizia a Mafalda Veiga que "so pode voar quem arriscar cair" e é bem verdade...
beijinho para os doois

Redm@n disse...

Olá Diana. Estou a ver o teu blogue pela primeira vez, e sinceramente estou a ficar fascinado com aquilo que ando aqui a ler. Já não via algo assim há muito tempo.
Tens de continuar em frente, porque só caindo é que vais aprender.