terça-feira, 12 de maio de 2009

...poção magica...

…e lá diz o ditado que o que é bom acaba depressa…e é verdade..as minhas férias passaram num ápice e hoje já foi dia de regresso ao trabalho… A manhã foi boa, quentinha, de aconchego para o coração … “ah, ainda bem que já estas de volta”; “tive saudades”… mas mais do que as palavras foram os gestos..os beijinhos, os abraçinhos, o cruzar de olhares… tão bom..e hoje senti, uma vez mais, que sou feliz com a vida que tenho=)
… mas se a manhã foi fantástica, já a tarde…
…a I. não é uma utente com quem tenha privado muito… desde que comecei a trabalhar neste local, tem estado muito ausente e por longos períodos de tempo, por causa de cirurgias e períodos de recuperação pos- cirúrgica… mas hoje veio visitar-nos, tinha saudades dos seus colegas… vinha acompanhada pela sua tutora que, brevemente, nos explicou o quão delicada é a sua situação… mas mais do que aquilo que nos disse, foi a postura da I. que me devastou… a postura descaída, a cabeça baixa, a dificuldade e o arrastar da respiração, foi devastador.. foi olhar para alguém e ver a chama da sua vida cada vez mais fraca, a extinguir-se… alguém que sofreu desde sempre, que sofreu atrocidades que eu jamais imaginei poderem ocorrer… mas foi o olhar dela que me despedaçou… um olhar terno, resignado, pacifico… sentir o seu olhar, vê-lo, fez com que sentisse o meu coração a comprimir-se, a ser completamente esmagado…
…foi sem duvida uma tarde emocionalmente exigente e desgastante e, também por isso, foi bom chegar a casa e enterrar-me no sofá aconchegada pelo abraçinho da minha pulguinha linda, que tal como eu (talvez por minha culpa até) adora andar de mãos dadas…foi sem duvida a poção magica do meu dia…


P.S.: e hoje o meu baby boy faz 19 anos:) estas tão crescido maninho…é um orgulho ter-te como meu confidente, meu cúmplice, meu guardador de episodios marcantes e segredos so nossos:) Parabéns amor=) e foi tão bom o jantarinho em família:)

2 comentários:

Sara disse...

É sempre tão bom vir aqui e ler o que escreves .
Sempre tudo tão carregado daquilo que tu és .
Ainda bem q a tua vida espelha o q mereces *

E parabéns ao "baby boy" :P
Ele tá enorme mas continua uma pulga .

Beijinho para voces dois , q são pessoas q qero ter sempre por perto *

Kai disse...

De repente surgem situações que nos impressionam e que ficam perto de nos deitar abaixo.. O importante é continuar de cabeça erguida apesar de tudo!

Bom fim de semana :)